Fórum dos Integrantes e Amigos da Tenda
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum dos Integrantes e Amigos da Tenda


 
Portal da TendaInícioEntrar em contato com o administrador do fórum Últimas imagensRegistarEntrar

 

 Mensagem do livro "Renascer da Esperança"

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Localização : Brasília-DF
Sexo : Masculino

Mensagem do livro "Renascer da Esperança" Empty
MensagemAssunto: Mensagem do livro "Renascer da Esperança"   Mensagem do livro "Renascer da Esperança" EmptyTer 19 maio 2009, 23:51

Esta mensagem consta do livro "Renascer da Esperança" pelo espírito Lucius - Psicografado por Sandra Carneiro. Este livro relata a luta na época em que Allan Kardec começou a codificar e sintetizar a Doutrina Espírita. A estória se passa na Espanha e França...

" (...) Queridos irmãos, que o amor do Mestre Jesus nos ilumine a jornada. Que seu Evangelho de luz aqueça nossas almas e nos ajude a encontrar a força para nos melhorarmos, transformando os defeitos, que tanto nos dificultam a caminhada, em sagrados convites à elevação e à superação de nós próprios. Creiam, irmãos, somente o Evangelho de Jesus pode nos levar a vencer nossas falhas e a evoluir. Nunca nos enganemos.

O conhecimento, tão necessário ao nosso progresso, ajuda-nos a refletir e a compreender; todavia, é o Evangelho que nos permite enveredar, dentro de nós mesmos, pelas trilhas da iluminação espiritual. E se a Luz de Jesus nos orienta, temos tudo para melhorar, porque ela nos aponta as imperfeições que residem em nosso espírito imortal. Num primeiro momento nos assustamos, pois cremos ser impossível eliminar tantos defeitos. Depois, banhados pelo Seu amor, pela Sua misericórdia e pela Sua compaixão, sentimo-nos abraçados e sustentados por Ele; e só assim, mancos que somos, nos tornamos confiantes para prosseguir sem que nada nos distraia no caminho. (...)

Agradecida ao Pai pela oportunidade desta noite, que há tanto aguardava, rogo que Ele ajude a que eu me expresse conforme necessito e peço a vocês que tenham boa vontade em ouvir-me; estendo meu pedido muito especialmente a esta irmã, por intermédio de quem posso expressar-me. Todos nós, que estamos aqui esta noite, temos uma enorme responsabilidade para com a vida. A cada reencarnação, chegamos na terra com uma espécie de mapa da futura existência gravado em nossa alma, em nossa consciência profunda.

Temos um acordo com o Criador, pelo qual nos comprometemos a uma série de deveres, especialmente o de melhorarmos e resgatarmos nossos débitos, acertando as contas com aqueles que prejudicamos no passado. Esse mapa permanece dentro de nós e se manifesta nas circunstâncias que nos vão assinalando a jornada, mesmo contra nossa vontade, já que muitas vezes foram colocadas em nosso caminho com nossa aquiescência.

Então, frente a esses fatos por nós próprios desejados, podemos optar por crescer e aprender, como nos propusemos antes do reencarne, ou preferir nos rebelar e ignorar as lições verdadeiras que nos cabe aprender. O materialismo nos envolve de tal maneira que, não obstante conscientes de que todos deixam esta vida um dia, agimos como se aqui fôssemos ficar eternamente. Não refletimos que teremos de partir um dia. E quando isso acontecer, meus irmãos, voltaremos com nosso mapa... que tinha como destino nosso aprimoramento interior e prestaremos contas a nossa consciência, às leis que governam o Universo e a Deus, com quem, afinal, nos comprometemos.

Nossa vida na Terra é transitória e poderemos aproveitá-la muito mais e melhor se compreendermos nosso mapa interior e, pelo bom uso da vontade, nos aproximarmos de Deus e buscando fazer a nossa parte. Pensem, meus irmãos, o tempo de uma vida é curto. Breve muitos de vocês estarão no mundo espiritual, conosco. Entretanto, a forma como chegarão dependerá de como viverem seus dias.

Temos grandes deveres para com as leis divinas. Nossa vida é uma oportunidade sagrada de fazermos o que Deus espera de seus Filhos. Ele aguarda por nossa decisão. E sem dúvida, quando estamos na rota certa, a paz e a alegria são nossas companheiras. Ouçam-me, meus irmãos, e aproveitem essa sagrada oportunidade. Que Deus os ampare e abençoe. Olhem para Jesus, que está sempre ao seu lado, e caminhem para a redenção de suas almas.

Heloise de Chemonis (espírito que enviou a mensagem)
Ir para o topo Ir para baixo
https://tendadeoxala.forumeiros.com
 
Mensagem do livro "Renascer da Esperança"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mensagem de Mãe Maria
» Mensagem de Pai João de Aruanda - 8
» Mensagem de Pai João de Aruanda - 7
» Mensagem de Pai João de Aruanda - 6
» Mensagem de Pai João de Aruanda - 5

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum dos Integrantes e Amigos da Tenda :: Sala de Leitura :: Textos Espíritas-
Ir para: