Fórum dos Integrantes e Amigos da Tenda
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum dos Integrantes e Amigos da Tenda


 
Portal da TendaInícioEntrar em contato com o administrador do fórum Últimas imagensRegistarEntrar

 

 Gira de Desenvolvimento

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Rose D'Carmo

Rose D'Carmo


Localização : Asa Norte. Brasília/DF
Sexo : Feminino

Gira de Desenvolvimento Empty
MensagemAssunto: URGENTE: Amaci 22/07 estendido a todos médiuns da casa   Gira de Desenvolvimento EmptyQui 21 Jul 2011, 14:05

Querida irmandade, corpo de médiuns da Tenda de Oxalá

Venho em nome da nossa amada Baba, Dª Irani, na voz do Sr.João Caveira, informar que o Amaci, primeiro sacramento da Umbanda, de iniciação, a realizar-se neste fim de semana na Tenda, começando na sexta-feira, 22 de Julho – chegando às 19h para preparação e início as 19h30min; continuando no sábado; fica estendido a todas e todos médiuns da corrente mediúnica da casa conscientes do compromisso e responsabilidade, e convictos de seguirem como trabalhadores da seara mediúnica umbandista. O maior compromisso dos médiuns é feito antes de seu reencarne, o Amaci é portanto, e tão somente, uma primeira confirmação desse compromisso.

O ritual se dá, em suma, com a preparação e lavagem de cabeça - chacra coronário e campo áurico do médium, com um banho composto das 4 águas, a saber do mar, cachoeira, chuva e fonte mineral; ervas e bebidas dos Orixás – e, favas frutos e flores para os já coroados raladas pelo próprio filho. Com intuito de purificação, apresentação, imantação, confirmação e entrega da coroa aos Orixás Ancestrais de cabeça – Mãe, pai e Ajuntó do médium iniciante, e/ou firmeza da vibração para os já iniciados, os médiuns coroados. Em seguida as cabeças serão protegidas por pano branco, e os médios colocados em repouso a fim de manter a energia transmitida. – (Perceba que banhos de descarrego e imantação são realizados do pescoço para baixo. Apenas o Pai ou Mãe-de-Santo, ou uma de suas entidades poderão promover o banho de cabeça).

Para o ritual cada médium deverá manter resguardo íntimo e alimentar, comparecer trajando claro na sexta-feira, quando serão rateados os custos do material e informado o sobre algum restante que por ventura possa estar faltando para providência ainda no sábado pela manhã. No sábado deverão trajar o branco de uniforme da casa, limpo. E só poderão retirar o pano de proteção da cabeça, até segunda ordem da Babá, após o encerramento da Gira de Amaci, depois de 24hs do banho de cabeça.

Cordial e afetuosamente, fico na esperança de assim ter comunicado a todos e todas dos informes e esclarecimentos solicitados, pedindo a irmandade que colaborem na transmissão dos informes aos que por ventura não estão na lista de enviados.

Sem mais, axé,
Rose D’Carmo
Ir para o topo Ir para baixo
http://roserosadocarmo@gmail.com
Admin
Admin
Admin


Localização : Brasília-DF
Sexo : Masculino

Gira de Desenvolvimento Empty
MensagemAssunto: Gira de Desenvolvimento   Gira de Desenvolvimento EmptySex 05 Jun 2009, 10:36

Exclusiva aos médiuns. A assistência pode,
nesses dias, aguardar o início da gira e passar na corrente de passes.
Após a corrente, somente permanecerão no recinto os médiuns em
desenvolvimento.
Ir para o topo Ir para baixo
https://tendadeoxala.forumeiros.com
 
Gira de Desenvolvimento
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Gira de Esquerda
» Gira de Caboclos
» Gira de Crianças
» Gira de Pretos-Velhos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum dos Integrantes e Amigos da Tenda :: Eventos :: Eventos da Tenda-
Ir para: