Fórum dos Integrantes e Amigos da Tenda


 
Portal da TendaInícioCalendárioEntrar em contato com o administrador do fórum FAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Literatura Básica Ramatís

Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
avatar

Localização : Brasília-DF
Sexo : Masculino

MensagemAssunto: Literatura Básica Ramatís   Qua 20 Maio 2009, 14:38



Ramatis, Ramatís, Rama-tys ou Swami Sri Rama-tys é o nome atribuído por médiuns de diversos países a um espírito que seria o autor/inspirador de dezenas de obras escritas por eles. América Paoliello Marques, Wanda Baptista Pereira Jimenez, Hercílio Maes, Maria Margarida Liguori, Wagner Borges, Jan Val Ellam, Norberto Peixoto, Dalton Roque e Hur-Than de Shidha são alguns dos que afirmam comunicar-se com Ramatis. O conjunto das obras atribuídas a ele representa a principal fonte bibliográfica e ideológica do espiritualismo universalista.

Histórico

Sua última encarnação teria sido na Indochina do século X d.C. À época, teria sido instrutor em santuários iniciáticos indianos, falecendo ainda cedo. Em reencarnação no século IV teria participado dos acontecimentos narrados no poema hindu Ramaiana. Segundo o médium
Wagner Borges, o nome Ramatís homenageia dois personagens do Ramaiana: Lord Rama e sua esposa Sita. Também segundo Wagner Borges, Ramatís não nasceu na Indochina, mas na Índia, por suas caraterísticas hinduístas e por ser um mestre em mantras. Como o primeiro médium a escrever por Ramatís foi Hercílio Maes, cujo nome escreveu com a última vogal acentuada "í", esta é a forma correta de escrever o nome de "Ramatís", acentuando-se o i no final.

Doutrina

Para seus discípulos e admiradores, Ramatis coordena a "Fraternidade a Cruz e do Triângulo", equipe extrafísica de espíritos oriundos do cristianismo e das tradições religiosas do Oriente, comprometida em difundir síntese do conhecimento contido nas doutrinas religiosas e espiritualistas ocidentais e orientais, a fim de promover a integração da humanidade em torno de valores éticos e cosmoéticos em comum e a expansão dos horizontes conscienciais planetários.

O convite ao autoconhecimento assim como a conscientização do ser humano em relação ao seu habitat são conceitos sistêmicos igualmente abordados por Ramatis além dos temas pré-encarnação e os cidadãos do terceiro milênio. Nos últimos anos, Ramatis também teria se dedicado ao esclarecimento sobre o tema da Umbanda e Apometria através de diversas obras psicografadas por Norberto Peixoto e alguns artigos de Dalton Roque espalhados na internet.

A Fraternidade Ramatís Hercílio Maes foi fundada pelo Diretor Geral da Unibem, professor que alega ser médium, Octávio Melchíades Ulysséa, para continuar o trabalho de Hercílio Maes, após sua morte, em Curitiba - PR. O professor Ulysséa freqüentava a casa de Hercílio e dele era amigo. Disponibilizou dentro da Unibem (também referida como FIES - Faculdades Integradas "Espírita") local e infra-estrutura para o grupo simpatizante coordenado pelo sr. Epaminondas.

Em novembro de 2007 através da iniciativa de um integrante desta fraternidade, seu membro Dalton Packer produziu um DVD com cerca de 15 minutos sobre a vida de Ramatís. Está agora desenvolvendo um outro trabalho sobre a vida de Hercílio Maes. O repertório de estudos que teriam contado com a orientação do espírito de Ramatis se caracteriza pelo ecletismo, ao versar acerca de temas variados, tais quais fanatismo, ecumenismo, universalismo, espiritismo, teosofia, hinduísmo, Cosmoética, transição planetária, Conscienciologia, Projeciologia, Apometria,Umbanda, Ufologia, vegetarianismo, esperanto, câncer, tabagismo, alcoolismo, bioenergias, magia negra, chacras, mediunidade, projeção da consciência (viagem astral), autoconhecimento, leis do carma, projeto reencarnatório, suicídio, sexo, procriação, futuro do Brasil e da Terra, Jesus e profecias bíblicas.

Médiuns Diversos

Em função da proposta universalista de Ramatís, os médiuns que psicografam suas obras possuem perfis diferenciados, mesclando influências do esoterismo, do hinduísmo, da umbanda, da doutrina espírita, da Conscienciologia, da Projeciologia e do espiritualismo laico e temporal. Os distintos perfis de seus médiuns e a mediunidade inspirativa (não-mecânica) de muitos deles fazem com que possuam, muitas vezes, opiniões diferentes sobre mesmas temáticas e controvérsias conscienciais. Para que se tenha visão abrangente do pensamento de Ramatis é necessário comparar o conteúdo das obras escritas por seus médiuns e extrair desse cotejo pontos de convergência.

As semelhanças residem no discurso do espiritualismo universalista, na abordagem de questões pouco discutidas na literatura espiritualista (ou na expressão de enfoques e pontos de vista pioneiros) e na invocação de princípios éticos universais. As diferenças radicam na simpatia ou antipatia por profecias apocalípticas, nos distintos estilos literários (mais coloquiais ou mais formais), áreas temáticas de especialização e no grau de proximidade do espiritualismo laico ostentado por cada médium.


Algumas obras psicografadas por Hercilio Maes:

Mediunismo (1960)Mediunidade de Cura (1963) O Sublime Peregrino (1964)


Algumas obras psicografadas por Norberto Peixoto:

* Chama Crística (2001)
* Samadhi (2002)
* Evolução no Planeta Azul (2003)
* Jardim dos Orixás (2004)
* Vozes de Aruanda (2005)
* A Missão da Umbanda (2005)

"Diga-lhes que sou Ramatis, filho de Rama e Tiseuama. Pai Rama: sol, brilho interior, luz que ilumina o caminho do iniciado e Tiseuama: estrada que conduz, o caminho que ensina, a vida que amadurece o Espírito menino. Diga-lhes que sou Ramatis, filho de Rama e Tiseuama, do pai material tapeceiro, mas devoto dos ensinamentos de Osíris, e Tiseuama, mulher sacerdotisa de conhecimentos profundos na arte religiosa, de como dirigir-se e conquistar corações em desalento sobre a proteção da Luz e do Amor. Tiseuama foi minha mãe material e meu pai chamava-se Rama. Estes são nomes reais, dos pais biológicos que tive há mil anos atrás.
Ramatis"
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://tendadeoxala.forumeiros.com
Haiaalmeida

avatar

Localização : Taguatinga Norte
Sexo : Feminino

MensagemAssunto: Re: Literatura Básica Ramatís   Qua 24 Ago 2011, 20:35

Alguns dessas indicações seguem disponíveis gratuitamente na internet, seguem os links.

Ramatis - Mediunismo
4shared.com mediunismo__Ramatis_.htm

Ramatis - Mediunidade de cura
4shared.com Ramatis_-_Mediunidade_de_Cura.htm

Ramatis - O Sublime peregrino
4shared.com/q/1/o%20sublime%20peregrino

Jardim dos orixás
4shared.com/q/1/%20Jardim%20dos%20Orix%C3%A1s


Vozes de aruanda
4shared.com/get/b3r3Zn_w/Ramatis-Vozes-de-Aruanda.html

A missão da umbanda
4shared.com Ramatis_-_A_Misso_da_Umbanda.htm


Evolução no planeta azul
4shared.com RAMATIS_-_EVOLUO_NO_PLANETA_AZ.htm

Chama Cristica
4shared.com Ramatis_-_Chama_Crstica.htm


Para realizar o download copie e cole o link na barra de navegação.

Boa leitura!!


Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Literatura Básica Ramatís
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Física - óptica
» Livros e opiniões sobre Física Quântica
» Quais as melhores dicas para resolver questões de física? E mais..
» Exercício de física carga elétrica - cefets
» Recomendações de livros para espcex

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum dos Integrantes e Amigos da Tenda :: Sala de Leitura :: Livros-
Ir para: